loader

Luanda vai contar com mais um shopping em setembro

Comércio. trata-se do centro comercial Fortaleza, localizado na baixa de Luanda, na parte frontal da Fortaleza de são Miguel (Museu das Forças Armadas. Quando começar a funcionar, a capital contará com 10 shopping’s

Texto de: Brenda Sambo

Num investimento inicial avaliado em cerca de Kz 6.4 mil milhões, o Shopping Fortaleza, pertencente ao grupo Sopros, pode começar a funcionar no segundo semestre do ano em curso, disse a OPAÍS o responsável do projecto, José Ferreira. Quando começar a funcionar, o centro vai criar mais de mil postos de trabalho, de forma directa e indirecta, como sublinhou José Ferreira, acrescentando que as suas obras estão em 96% de execução.

Localizada na Marginal de Luanda, a infra-estrutura encontra-se a ser erguida desde 2011 e conta com 6 pisos comerciais que albergarão cerca de 80 lojas, sendo que 65% das quais já se encontram ocupadas por marcas nacionais e internacionais. O Shopping possui ainda três salas de cinema, numa oferta total de 990 lugares. O estacionamento tem lugar para 473 viaturas.

Neste momento, avançou o responsável, faltam apenas trabalhos de acabamentos de algumas lojas. “É importante destacar que este investimento está a permitir a criação de emprego, a diversificação da economia e um aumento da arrecadação de receitas através de impostos, realçou, acrescentando que “ isso acontece sobretudo numa altura em que o Estado está em vias de implementar o Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA), um imposto com maior incidência na venda a retalho”, frisou José Ferreira. Segundoo empresário, uma das intenções do projecto é atrair as grandes marcas de retalho internacionais para o país.

Por isso, assegura que estão em curso algumas negociações com marcas de renome. “Neste momento decorrem negociações com marcas internacionais muito conhecidas no mundo, que passam a estar pela primeira vez em Angola”, avançou. José Ferreira sublinha que, entre algumas marcas de renome internacional destacam-se a Vogue Café, Hard Rock Café, Amsterdam, Prada, Max Mara, Michal Kors e Armani, entre outras.

O empresário disse que a abertura do Shopping Fortaleza, o primeiro shopping premium em Angola, vai representar um passo importante na satisfação das necessidades da classe média, que muitas vezes vê-se forçada a viajar para adquirir os bens de suas marcas preferidas.

“É com grande satisfação que assinalamos passos importantes na concretização do Shopping Fortaleza”, realçou. Além do Fortaleza, em fase de acabamento, Luanda tem outros centros comercias, designadamente os Shopping Avenida, Ginga Shopping, Ulengo, Belas e Chamavo.

Últimas Notícias