Ministro da comunicação social reconhece mudanças no sector

Ministro da comunicação social reconhece mudanças no sector

O ministro da Comunicação Social, João Melo, reconheceu, em entrevista publicada esta Sexta-feira pelo jornal Expansão, que houve mudanças editoriais importantes no sector que dirige há oito meses.

“Os sinais que existem e o reconhecimento por parte dos cidadãos e de organizações, até internacionais, confirmam que houve realmente mudanças editoriais importantes” em Angola, declarou João Melo.

Na entrevista, o ministro enfatiza que a meta do Ministério da Comunicação Social “é transformar os órgãos públicos nos mais sérios, nos mais equilibrados e nos mais credíveis do mercado”. Em relação ao objecto social do Ministério da Comunicação Social, João Melo esclarece que o departamento ministerial não existe apenas superintender os órgãos públicos de comunicação social.

Outra tarefa da entidade, segundo detalhou, tem a ver com o acompanhamento de outras áreas de comunicação, como a publicidade e a comunicação institucional do Executivo, entre outras.

Quanto ao papel das empresas estatais de comunicação, o governante destaca que elas devem tornar-se em “verdadeiros” órgãos públicos, “que dêem voz e espaço a todos os segmentos da sociedade”. Na entrevista, João Melo anunciou que está em estudo a possibilidade de o Ministério da Comunicação Social passar também a apoiar a imprensa privada, com base em “critérios objectivos e transparentes”.