Trump anuncia libertação de americano detido na Venezuela

Trump anuncia libertação de americano detido na Venezuela

o presidente Donald Trump anunciou neste Sábado (26) que a Venezuela libertou um americano que permanecia detido nesse país e disse que ele e a sua família serão recebidos ainda hoje na Casa Branca.

No twiter, Trump não identificou o cidadão americano, mas o senador por Utah Orrin Hatch confirmou que se trata de Joshua Holt, natural desse Estado. Joshua foi preso pouco depois de chegar à Venezuela, há quase dois anos. “Boas notícias sobre a libertação do réfem da Venezuela”, tuitou o presidente.

“Deve estar aterrar em D.C. esta noite e estará na Casa Branca, com a sua família, por volta das 19:00. O grande povo de Utah ficará muito feliz!”, completou. A libertação de Holt acontece depois de o senador Bob Corker, presidente do Comité de Relações Exteriores do Senado, se ter reunido com o presidente Nicolás Maduro, na Sexta-feira, em Caracas.

O senador Hatch disse que Holt está a caminho dos Estados Unidos e elogiou os “esforços cruciais” de Corker. Holt estava detido na prisão conhecida como Helicoide, em Caracas, onde presos políticos são encarcerados pelo serviço de Inteligência venezuelano, o Sebin