loader

Luta pelo título do Unitel Basket aquece Victorino Cunha

Depois de terminar na época passada em terceiro lugar, o 1º de Agosto quer começar hoje às 18:00 com vitória, a disputa da final do Nacional da ‘bola ao cesto’ frente ao Petro de Luanda, às 18:00.

POR: Isandra Capita

O 1º de Agosto e o Petro de Luanda começam hoje, no Pavilhão Victorino Cunha, a discutir o título do Unitel Basket, a melhor de sete partidas, às 18:00 A final do Campeonato Nacional da bola ao cesto vai opor as duas maiores referências do basquetebol angolano. Os militares acumulam um pecúlio de 18 títulos e os tricolores 12.

A julgar pelo palmares da equipa do Rio Seco, a formação treinada por Paulo Macedo vai procurar vencer o primeiro desafio do play-off, de modo a quebrar o jejum de dois anos. Mesmo a jogar no reduto alheio, os comandados de Lazare Andigono só pensam em vencer as duas primeiras partidas fora de casa.

Aliás, a formação do eixo viário não conquista o Nacional há três anos. Por essa razão, os pupilos de Lazare Adingono estão confiantes na vitória, porque tiveram tempo para aprimorar aspectos defensivos e ofensivos, bem como a disciplina táctica. Ainda assim, Leonel Paulo e companheiros terão que puxar pelos galões para anularem as investidas de Quezada e Eduardo Mingas.

Últimas Notícias