Futuro do mercado petrolífero nacional vai a debate em Junho

Numa organização da Bonws Seguro, o evento reunirá especialistas em seguros na vertente do petróleo e do gás, em Luanda, e vários subtemas serão analisados à luz da práticas e experiências da Nigéria e do Brasil.

A Bonws Seguros realiza, dia 06 de Junho, em Luanda, a 2ª Edição do Fórum Segurador de OIL & GAS sob o tema “O Futuro do Mercado Petrolífero em Angola e as Implicações para o Sector Segurador”. A exemplo da 1ª edição, o evento vai centrar-se na temática do Seguro Petrolífero, de forma subdividida. Nesse fórum, os participantes discutirão temas como bons exemplos de co-seguro praticados no continente africano, as boas práticas a serem adoptadas ao nível do resseguro, as suas implicações na actividade para a melhoria das acções locais entre as Seguradoras.

Será ainda abordado o tema com o conhecimento e um programa de resseguro bem estruturado, cujas soluções possíveis podem ser apresentadas ao mercado. No programa consta um questionamento sobre o mercado angolano, o seu grau de preparação para retomar o controlo da Indústria Petrolífera em termos nacionais e continentais. As soluções para a subscrição, contendo o risco em Angola, bem como o controlo dos aspectos subjacentes à sua acção, também será objecto de discussão. A responsabilidade civil e a segurança financeira na actividade “offshore”, é outro assunto agendado para o fórum que já vai na sua 2ª edição, cujos exemplos práticos serão oriundos de dois países igualmente produtores de petróleo como o Brasil e a Nigéria.

Na primeira edição, realizada em Maio de 2017, o sector segurador para a indústria petrolífera nacional esteve em debate, em que foram partilhados pontos de vista acerca dos caminhos necessários ao futuro de uma indústria seguradora robusta e atenta aos desafios do sector energético nacional. O evento reuniu os principais actores do sector petrolífero nacional e internacional, e contou com a participação de especialistas do sector segurador energético, parceiros da seguradora com sede em Londres. O evento abrangente envolveu o maior número possível de executivos nacionais. “A indústria petrolífera mundial movimenta toda uma economia”, além de que as boas práticas devem ser transversais aos restantes sectores da economia”, referiu Luís Vera Pedro, administrador Executivo da Bonws Seguros.

Os seguros da Bones

Os seguros Bonws passam pela Saúde, automóvel, viagens, acidentes de trabalho, mercadorias transportadas, multi-riscos habitação, acidentes pessoais e escolares, equipamentos electrónicos e embarcações de recreio.