Presidente da AN na Namíbia para reunião do Fórum Parlamentar da SADC

Presidente da AN na Namíbia para reunião do Fórum Parlamentar da SADC

O encontro que vai apreciar a preparação da 43ª Assembleia Plenária do Fórum Parlamentar da SADC , a realizar-se de 20 de Junho a 02 de Julho, em Luanda.

O presidente do Parlamento angolano, Fernando da Piedade Dias dos Santos, encontra-se desde ontem em Windhoek (Namíbia), onde orientará a reunião da Comissão Executiva do Fórum Parlamentar da Comunidade de Desenvolvimento dos Países da África Austral (SADC), a decorrer até 4 de Junho próximo.

O encontro que vai apreciar a preparação da 43ª Assembleia Plenária do Fórum Parlamentar da SADC, a realizar-se de 20 de Junho a 02 de Julho, em Luanda, sob o lema “Aprofundar a Integração Económica da SADC através da Industrialização – O Papel dos Parlamentos”. Fernando da Piedade Dias dos Santos é presidente do Fórum Parlamentar da SADC, um órgão regional interparlamentar criado em 1997 e composto por 14 países.

O Madagáscar encontra- se suspenso devido à crise política que atravessa. O fórum tem como objectivo principal proporcionar uma plataforma de diálogo permanente entre os parlamentos e parlamentares, na promoção e melhoria da integração regional na Comunidade de Desenvolvimento da África Austral.