Unitel investe USD 1 milhão para implementar novo serviço

O investimento que tornou possível criar novos serviços tecnológicos de apoio aos clientes da operadora gerou acima de mil empregos directos

POR: Brenda Sambo

A maior operadora de telefonia móvel do país, e a UCALL, empresa prestadora de serviços de atendimento, procederam, ontem, em Luanda, à abertura de um novo serviço de acessibilidade e simplificação do contacto com os seus clientes. O investimento está avaliado em USD 1 milhão. Para o efeito, foi construído um centro de atendimento devidamente apetrechado, com três salas do service center com meios tecnológicos.

O investimento serviu igualmente para capacitar novos quadros. A directora da UCALL, Vânia Delgado, no acto de inauguração do novo Service Center da Unitel, garantiu que o novo serviço vai oferecer uma maior interacção entre a empresa e os clientes, e simplificar os seus serviços para os clientes. Referiu que para além de disporem do atendimento telefónico, os clientes poderão aceder ao service center da Unitel através das redes sociais. Numa primeira fase, o novo service center da Unitel gerou 1000 empregos que vão assegurar o atendimento de mais de 1.200.000 interacções mensais.

Segundo a responsável, o novo serviço ora implementado, está na primeira linha da oferta de atendimento de qualidade no continente africano. Vânia Delgado garantiu que o investimento na formação de quadros é uma aposta contínua da UCALL na garantia de serviços de qualidade aos clientes. O objectivo da UCALL e da Unitel é contribuir para a formação de uma geração de profissionais altamente empenhados na diferenciação.