Petro disposto a travar marcha vitoriosa do 1º de Agosto

Petro disposto a travar marcha vitoriosa do 1º de Agosto

Os tricolores recebem hoje o cinco militar no Pavilhão Arena do Kilamba, para o terceiro jogo dos play off do Unitel Basket, às 18:00, com a obrigação de vencer

POR: Isandra Capita

O Petro de Luanda entra hoje quadra para travar a marcha vitoriosa do 1º de Agosto, no terceiro jogo dos play off do Unitel Basket, no Arena do Kilamba, às 18:00. Em desvantagem, o técnico tricolor, Lazare Adingono, admitiu que a sua formação entra para vencer e relançar o embate. Por isso, afirmou que os atletas estão recuperados e que os erros cometidos nas duas partidas fazem parte do passado.

Assim, Lazare Adingono estuda minuciosamente as falhas do adversário, porque nesta Terça-feira os militares tiveram muitas falhas no terceiro quarto. Pela forma como avaliou o triunfo do cinco do Rio Seco, tudo indica que com mais detalhes os miulitares podem claudicar. Lazare Adingono adiantou que o base do 1º de Agosto, Emanuel Quesada, terá uma marcação especial. O jogador, na última vitória (93- 78) esteve em evidência ofensiva do princípio ao fim no Pavilhão Victorino Cunha. Nas hostes dos militares, o sentimento é de vitória, apesar de ser um jogo fora de casa e com um adversário duro de roer.

Por isso, o técnico Paulo Macedo também corrigiu algumas falhas, aliás no embate anterior a equipa caiu muito no terceiro quarto. Ao que parece, o cinco do Rio Seco pretende entrar com a mesma toada, contando com Armando Costa, Eduardo Mingas e outros jogadores. O Petro, a jogar no seu reduto, contará com o apoio da sua claque, uma vez que no Victorino Cunha foi asfixiado. Pela exiguidade do Pavilhão, os adeptos tricolores tiveram poucos momentos para se impor diante dos apoiantes do clube fundado em 1977.