Zidane deixa Real Madrid

Zidane deixa Real Madrid

Zinedine Zidane vai deixar o Real Madrid. A decisão foi anunciada ontem pelo técnico na sala de imprensa da Cidade Desportiva dos merengues, na presença do presidente, Florentino Perez.

O técnico francês chegou ao clube a 4 de Janeiro de 2016 e sai depois de ter ganho três Ligas dos Campeões consecutivas. “Tomei a decisão de não continuar como treinador do Real Madrid. A equipa precisa de uma mudança para continuar a ganhar, precisa de outro discurso, outra metodologia de trabalho, por isso tomei esta decisão”, referiu o treinador francês.

“Gosto muito do Real Madrid e do seu presidente. Claro que pode ser um até logo, o Real Madrid deu-me tudo, estive perto deste clube quase toda a minha vida. A decisão para muitos não faz sentido, mas para mim faz. É o momento de fazer uma mudança.”, disse. “Os adeptos sempre me apoiaram, tanto quando era jogador como treinador. Tenho um carinho muito especial por eles e só tenho de lhes agradecer. Mas há momentos complicados numa temporada, como quando nos assobiaram, mas isso faz parte, os adeptos são exigentes”, reconheceu o ex-craque francês.

“Os jogadores precisam de uma mudança. Quero agradecer- lhes porque são eles quem luta em campo. A história deste clube é muito grande e o nível de exigência com os jogadores também é. Mas chega a um momento… Que mais vou pedir-lhes? Acho que precisam de outro discurso. Eles sabem da minha decisão, muitos informei-os por mensagem. Vou falar com os capitães, mas já falei com Sergio Ramos”, referenciou a vedeta do futebol gaulês. “Há momentos complicados em que pensas se ainda és a pessoa adequada. Há momentos duros, outros bonitos, acabámos com um espectacular. Mas há momentos complicados que te fazem pensar”, avaliou o técnico francês.