Petro: alimenta esperança

Petro: alimenta esperança

Os tricolores venceram ontem o 1º de Agosto por 100-90, no terceiro jogo dos play off, a melhor de sete partidas do Unitel Basket, no Arena do Kilamba. Amanhã voltam a cruzar-se para o 4º embate

POR: Sebastião Félix

O Petro de Luanda venceu ontem o 1º de Agosto, por 100-90, e alimentou a esperança nos play off do Unitel Basket. No terceiro encontro, a melhor de sete partidas, no Arena do Kilamba, os tricolores criaram muitas dificuldades ao rival de longa data. Por esta razão, o cinco do Rio Seco perdeu a agressividades defensiva e ofensiva na primeira e na segunda partes.

Os petrolíferos foram mais ousados e souberam tirar partido das falhas do adversário. A disciplina táctica da equipa do Eixo Viário permitiu explorar melhor os vinte o tempo de ataque, ou seja, os 24 segundos. Com este resultado, o embate de Domingo, o quarto, será mais renhido, uma vez que vai empatar a final da modalidade rainha em Angola.

No entanto, as duas equipas começam a preparar hoje o encontro, porque será proibido cometer erros. Armando Costa e Emanuel Quesada, bases da equipa militar, passaram ao largo do jogo fora de casa. Para os petrolíferos, o base Quinzinho esteve em evidência. Com jogadas ofensivas de belo efeito ajudou a sua equipa a pontuar na ponta final do desafio.