loader

Stela Isaías eleita mulher mais “bela” do Lubango

Stela Isaías, de 18 anos de idade, foi eleita, na noite do dia 31 de Maio, Miss Lubango ao conquistar a coroa da Mulher mais bela da cidade, durante o qual prometeu trabalhar para a melhoria do saneamento básico da também conhecida cidade-jardim

POR: João Katombela, na Huíla

Entre as 14 candidatas que chegaram à final do concurso que elege a mulher mais “bela” da cidade do Lubango, a jovem estudante da 11ª classe, do curso de Ciências Económicas e Jurídicas, conquistou a confiança dos jurados liderados por Hadjalmar Elvaim, presidente do Comité Miss Angola. A eleita Miss Lubango 2018 disse que durante o seu mandato, vai trabalhar no sentido de recuperar a imagem da cidade que representa, como a recolha de lixo com as crianças da urbe. Stela Isaías, não escondeu a sua satisfação, tendo dito que ficou surpresa com a sua eleição, já que todas as candidatas reuniam condições para vencer.

“Eu não esperava, mas agradeço muito a Deus e a todas as pessoas que estiveram comigo. Neste mandato, eu quero trabalhar na recolha do lixo, e embelezamento da cidade, porque o lixo é um problema que enferma o nosso município. Pretendo mobilizar todos os cidadãos principalmente os jovens”, garantiu. Stela Isaías é secundada por Ivánia Gaspar e Edna Correia, como primeira e segunda dama de honor, respectivamente. Aos olhos dos jornalistas e fotógrafos presentes no evento, a categoria de Miss Fotogenia coube a Ivánia Gaspar de 20 anos de idade. Ana Luís, de 17 anos de idade, foi escolhida Miss Simpatia, ao passo que Géssica Chiwale teve o melhor traje africano durante o desfile com indumentárias típicas do continente berço. Ao ser eleita Miss Lubango, substituindo no trono Josequina Gala, Miss Lubango 2017, Stela Isaias é a representante do município do Lubango ao concurso Miss Huíla,  que acontece todos os meses de Agosto.

Organização

Para o presidente do Comité Miss Lubango, a nova “dona” da coroa da mulher mais bela da cidade, está à altura de representar o município, no Miss Huíla. Em relação ao prémio atribuído, Ângelo Samessele, garantiu que este está salvaguardado. “Graças a Deus ocorreu conforme preconizado. Tencionávamos uma Miss que nos pudesse representar com alguma dignidade no concurso provincial, mas a nossa intenção não é só o Miss Huíla, de acordo com as regras e os regulamentos que temos do Comité Miss Angola, achámos que devíamos eleger uma candidata à altura para disputar também o concurso nacional “ explicou.

Ambiente

Vários músicos locais passaram pelo palco montado no Hotel Serra da Chela para abrilhantar o evento, mas foi Puto Português que levou ao rubro os convidados à gala de eleição da Miss Lubango, animando com vários hits do seu curto mas rico reportório. Em noite de glamour e festa, o certame foi presenciado por várias individualidades, entre governantes, empresários e estilistas, com destaque para o Administrador Municipal do Lubango, Francisco Barros.

Errata

Refira-se que, na edição deste jornal de Quinta-feira (31 de Maio), anunciámos que devia ser o músico Filho do Zua a animar o espectáculo, mas por motivos familiares, conforme fez saber a direcção do Comité Miss Lubango, este não pode marcar a sua presença tendo sido substituído por Puto Português, ambos da mesma produtora.

Últimas Notícias