Stela Isaías eleita mulher mais “bela” do Lubango

Stela Isaías eleita mulher mais “bela” do Lubango

Stela Isaías, de 18 anos de idade, foi eleita, na noite do dia 31 de Maio, Miss Lubango ao conquistar a coroa da Mulher mais bela da cidade, durante o qual prometeu trabalhar para a melhoria do saneamento básico da também conhecida cidade-jardim

POR: João Katombela, na Huíla

Entre as 14 candidatas que chegaram à final do concurso que elege a mulher mais “bela” da cidade do Lubango, a jovem estudante da 11ª classe, do curso de Ciências Económicas e Jurídicas, conquistou a confiança dos jurados liderados por Hadjalmar Elvaim, presidente do Comité Miss Angola. A eleita Miss Lubango 2018 disse que durante o seu mandato, vai trabalhar no sentido de recuperar a imagem da cidade que representa, como a recolha de lixo com as crianças da urbe. Stela Isaías, não escondeu a sua satisfação, tendo dito que ficou surpresa com a sua eleição, já que todas as candidatas reuniam condições para vencer.

“Eu não esperava, mas agradeço muito a Deus e a todas as pessoas que estiveram comigo. Neste mandato, eu quero trabalhar na recolha do lixo, e embelezamento da cidade, porque o lixo é um problema que enferma o nosso município. Pretendo mobilizar todos os cidadãos principalmente os jovens”, garantiu. Stela Isaías é secundada por Ivánia Gaspar e Edna Correia, como primeira e segunda dama de honor, respectivamente. Aos olhos dos jornalistas e fotógrafos presentes no evento, a categoria de Miss Fotogenia coube a Ivánia Gaspar de 20 anos de idade. Ana Luís, de 17 anos de idade, foi escolhida Miss Simpatia, ao passo que Géssica Chiwale teve o melhor traje africano durante o desfile com indumentárias típicas do continente berço. Ao ser eleita Miss Lubango, substituindo no trono Josequina Gala, Miss Lubango 2017, Stela Isaias é a representante do município do Lubango ao concurso Miss Huíla,  que acontece todos os meses de Agosto.

Organização

Para o presidente do Comité Miss Lubango, a nova “dona” da coroa da mulher mais bela da cidade, está à altura de representar o município, no Miss Huíla. Em relação ao prémio atribuído, Ângelo Samessele, garantiu que este está salvaguardado. “Graças a Deus ocorreu conforme preconizado. Tencionávamos uma Miss que nos pudesse representar com alguma dignidade no concurso provincial, mas a nossa intenção não é só o Miss Huíla, de acordo com as regras e os regulamentos que temos do Comité Miss Angola, achámos que devíamos eleger uma candidata à altura para disputar também o concurso nacional “ explicou.

Ambiente

Vários músicos locais passaram pelo palco montado no Hotel Serra da Chela para abrilhantar o evento, mas foi Puto Português que levou ao rubro os convidados à gala de eleição da Miss Lubango, animando com vários hits do seu curto mas rico reportório. Em noite de glamour e festa, o certame foi presenciado por várias individualidades, entre governantes, empresários e estilistas, com destaque para o Administrador Municipal do Lubango, Francisco Barros.

Errata

Refira-se que, na edição deste jornal de Quinta-feira (31 de Maio), anunciámos que devia ser o músico Filho do Zua a animar o espectáculo, mas por motivos familiares, conforme fez saber a direcção do Comité Miss Lubango, este não pode marcar a sua presença tendo sido substituído por Puto Português, ambos da mesma produtora.