1º de agosto pode cimentar liderança em cabinda

1º de agosto pode cimentar liderança em cabinda

Os militares querem hoje reforçar a liderança do Girabola Zap frente aos leões de cabinda no acerto da sexta jornada do campeonato Nacional, às 15:00

Texto de: Mário Silva

O 1º de Agosto visita hoje o Sporting de Cabinda no Estádio do Tafe, em partida de acerto da sexta jornada do Girabola Zap, às 15:00. Depois de vencer, por 0-1, na semana passada o Cuando-Cubando FC, os militares ambicionam esta tarde repetir a proeza de modo a terminar a primeira volta com seis pontos de vantagem em relação ao Petro de Luanda, segundo com 27 pontos. Para que se concretize o objectivo, o treinador-adjunto da formação do RI-20, Ivo Traça, disse que não espera facilidade da equipa adversária.

Ivo Traça revelou que os seus jogadores sabem o que têm de fazer dentro das quatro linhas. “Aliás, os leões de Cabinda a jogarem em casa são muito fortes. Por essa razão, temos que entrar concentrados para evitar uma possível surpresa”, alertou o antigo jogador da equipa central das Forças Armadas Angolanas.

Apesar de ter perdido, 1-2, em 2015 no Estádio do Tafe, o técnico do Sporting de Cabinda, Mena Kwanzambi, assegurou que os seus jogadores vão lutar pela conquista da vitória. Mena Kwanzambi reconhceu que o “pri” tem jogadores com enorme qualidade técnica e táctica acima da média, no entanto teremos que ter muito cuidado no sector defensivo. “Na condição de líder, o 1º de Agosto vem para defender a sua posição, mas nós temos os nossos objectivos”, revelou o timoneiro Mena Kwanzambi.