Petro de luanda tenta empatar play-off do Unitel Basket

Petro de luanda tenta empatar play-off do Unitel Basket

O treinador do Petro de Luanda, Lazare Adingono, disse que a sua equipa pretende hoje empatar a final do Unitel Basket, a melhor de sete partidas, quando defrontar o 1º de Agosto no Pavilhão Multiusos do Kilamba, às 18:00. No quarto jogo do play-off, o técnico camaronês quer vencer para relançar a corrida ao título do Campeonato Nacional sénior masculino da bola ao cesto.

Texto de: Isandra Capita

Lazare Adingono garantiu a mesma postura do encontro passado, mas pede concentração à sua rapaziada que ambiciona a segunda vitória consecutiva. “Estou convicto de que logo à noite vamos conseguir empatar o play-off, para continuar a pensar na conquista do título”, assegurou o treinador.

Ainda assim, Lazare Adingono está consciente que cada jogo tem a sua história, por isso, efectuou ontem uma sessão de treino no Pavilhão Multiusos do Kilamba para corrigir os erros cometidos no jogo anterior. Por sua vez, o treinador dos militares, Paulo Macedo, disse que já esqueceu a derrota e pretende contrapor um plano às manobras ofensivas e defensivas dos petrolíferos, com o intuito de vencer em casa do adversário.

“Nada esta perdido para nós, 1º de Agosto, porque vamos tentar fazer diferente hoje e ficar mais próximo da conquista do título”, adiantou Paulo Macedo. Para tal, o antigo treinador da Selecção Nacional diz que é necessário manter a postura dos dois primeiros encontros para alargar a vantagem, onde os militares venceram os tricolores por (87-73) e (93-78), de forma a decidirem o título no Pavilhão Victorino Cunha.