Bi-campeão travado em cabinda

Bi-campeão travado em cabinda

No acerto da sexta jornada do Girabola Zap, o 1º de Agosto empatou ontem sem golos frente ao Sporting de Cabinda no Estádio do Tafe. Apesar do empate, o bi-campeão nacional reforçou a liderança para quatro pontos em relação ao seu arqui-rival, Petro de Luanda, segundo classificado com 27.

Texto de: Mário Silva

Por sua vez, os leões de Cabinda mantêm-se na oitava posição agora com 17 pontos. Ontem, a formação do RI-20 entrou determinada para encerrar a primeira volta do Campeonato Nacional com uma vitória, mas encontrou uma equipa defensivamente bem organizada e que não dava espaço a Geraldo e Madona Lourenço Mongo, atletas que criam todo o jogo ofensivo dos militares.

Ainda assim, os comandados de Zoran Maki conseguiram chegar à grande-área do adversário, no entanto os avançados não tiveram a calma para bater o guardaredes Langanga. Mesmo a jogar em casa, a rapaziada orientada por Mena Kuasambi teve muitas dificuldades para criar perigo iminente de golo.

Neste sentido, o nulo permaneceu até ao fim dos noventa minutos regulamentares.

Voz dos treinadores

O treinador do Sporting, Mena Kuasambi, disse que está satisfeito por conquistar um ponto frente ao bi-campeão nacional. Nas hostes dos militares, Zoran Maki, revelou que o jogo foi difícil, porque a equipa não está habituada a jogar na relva sintéctica.