UCAN realiza 6ª edição do Tribunal Simulado de direitos Humanos

UCAN realiza 6ª edição do Tribunal Simulado de direitos Humanos

A comissão Organizadora do Tribunal Simulado da Faculdade de direito da Universidade católica de angola (coTSUcaN) realiza a partir de amanhã, Segunda-feira (4), a 6ª edição do Tribunal Simulado de direitos Humanos interno

A cerimónia de abertura decorrerá no Salão Nobre da Universidade Católica de Angola. Entre várias actividades, está previsto um acto de premiação dos vencedores e de homenagem ao antigo primeiro-ministro de Angola, Marcolino Moco, pelas suas contribuições académicas para a compreensão dos mecanismos de protecção de Direitos Humanos.

A decorrer até Sexta-feira, o Tribunal Simulado de Direitos Humanos é uma actividade destinada a despertar o interesse dos estudantes em matéria de Direitos Humanos, aumentar e melhorar o nível de conhecimento sobre os mecanismos de protecção dos Direitos Humanos e a consciencialização dos estudantes quanto à promoção e protecção da dignidade da pessoa humana.

A Universidade Católica de Angola tem realizado e participado em competições internacionais de Direitos Humanos, designadamente nos concursos africano e inter-americano. Em 2013 foi vencedora do Concurso Africano, ostentado o título de campeã africana e em 2014 foi classificada como a melhor equipa estreante no Concurso Interamericano.