loader

Cidadão de 63 anos mata mulher à pancada

Uma mulher de 54 anos, doméstica, morreu depois de agredida supostamente pelo próprio marido, cidadão idoso de 63 anos, camponês, no bairro Kwandja B, município da Jamba, na província da Huila

POR: Maria Teixeira

Segundo o porta-voz da Polícia local, superintendente António Carlos João, o facto ocorreu quando ambos encontravam- se a consumir bebidas alcoólicas. Depois de um desentendimento, o acusado terá agredido fisicamente a vítima, causando-lhe ferimentos no crânio e minutos depois sucumbindo. Diligências feitas, foi possível localizar e deter o autor.

A Polícia Nacional da Huíla deteve ainda 11 cidadãos nacionais como presumíveis autores de 14 crimes, de natureza diversa, dos quais sete foram esclarecidos fruto das medidas de prevenção criminal. O porta-voz declarou ainda que 120 multas foram aplicadas por diversas infracções ao Código de Estrada e Legislação Complementar, a retenção de 80 cartas de condução, 20 livretes e quatro verbetes, a apreensão de 13 viaturas automóveis e duas motociclistas. Registaram-se três acidentes que causaram um ferido.

Últimas Notícias