Sérgio Traguil à beira de deixar Kabuscorp

O treinador português Sérgio Traguil, por más relações com os jogadores, pode estar de saída do comando técnico do Kabuscorp do Palanca. Sérgio Traguil, segundo fontes deste jornal, suspendeu o médio Doutor Lami por lhe ter enfrentado.

A indisciplina do atleta não foi acolhida pelo técnico, mas os seus colegas, sem usar a razão, solidarizaram-se com o colega. Esses alegam que é um jogador influente, por isso não deve ficar muitos dias sem jogar, ou seja, três semanas fora dos campos.

A derrota frente ao Petro de Luanda por 3-0 agudizou a situação entre o treinador e a direcção do clube da Rua F. Ao que parece, Sérgio Traguil já não orienta a equipa nos dias normais de treino, segundo as fontes do O PAÍS.

No entanto, a formação da Rua F do Palanca está a ser orientada por Quim Manuel, adjunto do timoneiro luso. Caso se concretize, a direcção do Kubuscorp sonda um técnico de nacionalidade sérvia, uma vez que a sua posição no Girabola Zap é confortável.

Em Angola, o técnico português orientou o Santa Rita de Cássia do Uíge, equipa que desceu de divisão na edição passada da maior montra do futebol nacional. A equipa Luanda, fundada em 1994, ocupa a sexta posição na tabela classificativa com 19 pontos, menos doze que o 1º de Agosto, líder da prova.