Executores de supostos marginais sob alçada da PGR

Executores de supostos marginais sob alçada da PGR

Os dois efectivos do Serviço Provincial de Investigação Criminal de Luanda que aparecem num vídeo a executar um presumível marginal foram ouvidos, na Segunda-feira, pelo Procurador-Geral de República junto desta instituição, segundo apurou OPAÍS.

O interrogatório, que começou no período da manhã, terminou a noite com a elaboração de um auto de interrogatório no qual consta a versão dos acusados sobre os reais motivos que os levaram a executar friamente a vítima, quando esta já não representava perigo de fuga ou de atentar contra as suas vidas e de outrem. Indagado sobre o assunto, o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação Provincial de Luanda do Ministério do Interior, intendente Mateus Rodrigues, confirmou que o caso já se encontra sob a alçada da PGR.

“O caso está entregue ao Ministério Público para o tratamento judicial subsequente. Temos a informar que nesta operação estamos a apresentar a viatura roubada que estes marginais utilizavam no acto em que houve o confronto com os nossos efectivos do SIC e as três armas de fogo que utilizam nos seus actos”.