loader

“Estamos felizes porque fizemos o melhor”

O técnico da equipa sénior feminina de andebol do 1º de Agosto, Morten Soubak, disse que vai continuar com a mesma dinâmica até ao arranque do Campeonato Nacional em Julho próximo.

POR: Madona Lourenço

Morten Soubak, que conquistou nesta Quarta-feira, o provincial da modalidade, felicita as suas atletas pelo feito. Nos play off, a melhor de três jogos, as militares venceram na final o Petro de Luanda por 30-20, no segundo encontro, no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva.

Para o treinador, o 1º de Agosto cometeu poucos erros defensivos o que impossibilitou a adversária chegar ao empate. “Estamos felizes porque fizemos o melhor jogo do ano. Conseguimos defender de forma regular. O ataque não caiu como no primeiro jogo, mas conseguimos manter o resultado”, frisou Morten Soubak. Por sua vez, o técnico do Petro de Luanda, Vivaldo Eduardo garantiu que a sua equipa não será a mesma no Campeonato Nacional. Por isso, pensa reforçar o grupo com atletas vindas dos escalões de formação.

“Eles que nos esperem no Campeonato Nacional, porque não será igual. O Petro nunca quebra, mas o nacional é outra competição. É bom que o 1º de Agosto festeje agora. No nacional a história é outra”, acrescentou Vivaldo Eduardo. Para explicar a derrota, Vivaldo Eduardo reconheceu que o seu plantel é muito curto e que não conseguiram jogar os dois dias seguidos com a mesma intensidade.

Últimas Notícias