festa: ““Juventude Activa dos anos 80” relembra época em ambiente festivo

festa: ““Juventude Activa dos anos 80” relembra época em ambiente festivo

Relembrar os tempos vividos nos idos anos de 80 é o mote da 19ª edição da Festa da Saudade dos anos 80 e 90, que acontece hoje , 9, no bairro Benfica, em Luanda, uma promoção de Florinda Miranda.

A partir das 15 horas inicia o ambiente festivo, em que se vão evidenciar brincadeiras e jogos, protagonizados pelas crianças e jovens daquela altura, para recordarem os momentos de mais realce na época. A organizadora da festa disse que ao celebrar-se o mês dedicado à criança (Junho), faz todo o sentido homenagear as crianças de outros tempos, que hoje são pais e encarregados, e que, por razões óbvias não têm conseguido reviver os tempos da meninice. Desse modo, e num quintal como era antigamente, a “Juventude Activa dos anos 80” vai encontrar nesse espaço oportunidades de reencontrar amigos, lembrar as histórias mais contadas, dançar e celebrar “O ambiente é de festa.

Vamos aproveitar o momento para brincar como fazíamos enquanto crianças e jovens. Vamos nos estigar, batotar, jogar, enfim. Será, acima de tudo, um recordar de vivências e momentos, vamos ser nós”, realçou Florinda Miranda.A música estará sob a responsabilidade dos Djs Telmo Pontes e Vadinho, além de serem reservadas algumas surpresas quer ao nível dos animadores de som, como de músicos e bailarinos que fizeram furor naquela época, conforme garantiu a organização.

Por outro lado, salientou que as expectativas quanto à realização da festa são boas, porquanto estão a ser criadas todas as condições para que os potenciais convidados tenham um dia agradável na companhia dos amigos. “De nossa parte tudo está a ser organizado ao pormenor para que não faltem as condições de um bom ambiente ou, como dizíamos, de uma boa farra. Esperamos que as pessoas compareçam e façam a festa connosco, pois é para isso que aqui estamos”, reforçou. De referir que a Festa da Saudade já prestou tributo, em edições anteriores, a várias figuras da Cultura Nacional, como os bailarinos Zé e Gato Vaiola, os músicos Eduardo Paim, Maya Cool, Robertinho e Puto Português, além de outras proeminentes figuras ligadas à dança e demais áreas artísticas.