loader

MPLA aprova moção de louvor ao seu líder José Eduardo dos Santos

O Comité Provincial do Cuanza-Norte do MPLA realizou nesta Quinta-feira, 7, em N’dalatando, a sua IV reunião extraordinária durante a qual aprovou uma resolução de apoio total e incondicional à realização do VI Congresso Extraordinário do partido.

Presidida pelo seu primeiro secretário provincial, José Maria Ferraz. A mesma apreciou as Resoluções do Comité Central do Partido, relativamente ao conclave extraordinário, a realizar-se na primeira quinzena de Setembro deste ano. Este encontro será para a efectivação da transição política na liderança do Partido, com a saída do actual Presidente José Eduardo dos Santos, e a entrada de João Lourenço.

Durante a reunião, o primeiro secretário assinalou o momento de transição política que o MPLA está a viver, considerando ser uma etapa ímpar da sua história. Os participantes aprovaram igualmente um programa de homenagem ao Presidente do Partido, José Eduardo dos Santos, a ser cumprido no período de Agosto de 2018 a Abril de 2019. No final dos trabalhos, os membros aprovaram ainda uma moção de louvor ao presidente do Partido José Eduardo dos Santos, e outra de apoio à candidatura do seu sucessor João Manuel Gonçalves Lourenço, Vice-presidente do Partido, ao cargo de Presidente do MPLA.

Chamada a intervir, a coordenadora do grupo de acompanhamento à província, Luzia Inglês Van-Dúnem “Inga”, enalteceu as qualidades de José Eduardo dos Santos, defendendo o profundo reconhecimento dos seus feitos, por parte dos militantes do Partido e da população em geral.

Últimas Notícias