Jovem morre queimado após capotar com cisterna de combustível

Jovem morre queimado após capotar com cisterna de combustível

Os técnicos do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros apontam, entre as possíveis causas, o excesso de velocidade associado ao mau estado da via

Texto de: João Katombela, na Huíla

Um jovem de 34 anos de idade morreu, na manhã de ontem, após capotar com um camião cisterna carregado de combustível na Estrada Nacional Nº 105, na província da Huíla.

O camionista, Alberto Canequela. terá perdido o controlo da viatura com a chapa de matrícula LDN 96-19, pertencente à SONAGALP, no troço Cacula/Quilengues, onde veio a capotar e a perder a vida, segundo o porta-voz do Comando Provincial do Serviço de Proteção Civil e Bombeiros, Inocêncio Hungula. Dados preliminares dos Bombeiros dão conta de que o acidente ocorreu por volta das 6h40 minutos, no momento em que a vítima se dirigia em direcção ao município de Quilengues.

“O camião cisterna transportava Gasolina quando capotou e incendiou-se, tendo causado uma vítima mortal, no caso o próprio motorista”, explicou. Entretanto, até ao momento do fecho da presenta edição, os especialistas do Serviço de Proteção Civil e Bombeiros ainda não haviam descoberto os reais motivos do acidente.

Não obstante isso, não descartaram a possibilidade de tratar-se de velocidade associada ao mau estado da via. Inocêncio Hungulo disse, por outro lado, que não tem sido frequente haver acidentes desta natureza, no entanto, aconselha a todas as empresas transportadoras de materiais inflamáveis a apostarem na formação dos seus quadros, sobre os cuidados a ter no manuseamento de tais produtos. “Devem estar sempre acompanhados de institores de incêndio”, recomendou.