Petro de Luanda perde pontos em Menongue

Os tricolores empataram sem golos ontem no reduto do Cuando Cubango FC. interclube começa segunda volta do girabola Zap com empate

Texto de: Mário Silva

Na cidade de Menongue, o Petro de Luanda empatou sem golos frente ao Futebol Clube local, em partida da 16ª jornada do Girabola Zap. Com este resultado, os tricolores mantêm-se na segunda posição agora com 28 pontos, ao passo que a formação das terras do “Progresso” permanece na 12ª posição com 17.

Mesmo a jogar fora de casa, os tricolores entraram melhor e determinados a conquistar a vitória. Mas o sector defensivo da equipa anfitriã não facilitou o trabalho dos avançados do Petro de Luanda.

Aliás, o treinador Beto Bianchi pôs em campo todas as armas para chegar â vitória, de modo a apertar o cerco ao líder da prova, 1º de Agosto, mas não foi possível concretizar o objectivo.

O Interclube começou ontem a segunda volta do Campeonato Nacional com um empate sem golos frente ao Desportivo da Huíla, no Estádio 22 de Junho, bairro Rocha Pinto, em Luanda.

Apesar do nulo, os polícias somam um ponto, mas podem ver o 1º de Agosto, líder com 31, a dilatar a vantagem. Já os huilanos sobem provisoriamente para a quarta posição da tabela classificativa.

16ª ronda leva Benguela ao rubro

Na sequência da 16ª jornada do Campeonato Nacional, a província de Benguela vai estar hoje ao rubro, quando o 1º de Maio local receber o Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul no Estádio Edelfride Costa, às 15:00.

No Lobito, a Académica local e o Sporting de Cabinda medem forças no Estádio do Buraco. Amanhã, Segunda-feira, o Progresso do Sambizanga e o 1º de Agosto, bi-campeão nacional, encerram a ronda 16.