Bolsa negoceia Kz 13 mil milhões em dez dias

Bolsa negoceia Kz 13 mil milhões em dez dias

Mais de 100 negócios avaliados em Kz 13,5 mil milhões foram realizados durante os primeiros dez dias do mês em curso no Mercado Secundário da Dívida Pública, através da Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA).

O Banco de Fomento Angola (BFA) mantém-se na linha da frente das negociações com mais de 100 negócios intermediados, avaliados em mais de Kz 20 milhões. Seguem-se os bancos Africano de Investimento (BAI) e o Standard Bank Angola  com 10 e 2 negócios respectivamente.

Segundo o relatório diário do Mercado Secundário compilado pelo OPAÍS, dos 13,5 mil milhões negociados nos primeiros dez dias deste mês, Kz 10,6 mil milhões são referentes a negócios realizados no Ambiente Multilateral e Kz 2,8 mil milhões no Ambiente Bilateral. No mês de Maio, a BODIVA negociou cerca de Kz 63,7 mil milhões tendo registado uma queda de Kz 5,2 mil milhões face ao mês de Abril.

Desde o principio do ano até ao presente mês já foram registados mais de 900 de negócios avaliados em Kz 289 mil milhões, estando o BFA à frente das negociações. A BODIVA, que tem vindo a publicar os seus resultados mensais, acredita que o registo das transacções no MROV, ao dar a conhecer a todo o mercado os termos dos negócios efectuados (preço e quantidade), irá concorrer para o aumento da transparência e da confiança dos investidores.