Kabuscorp interpõe recurso à FIFA no “caso TP Mazembe

Kabuscorp interpõe recurso à FIFA no “caso TP Mazembe

O Kabuscorp do Palanca interpôs um recurso à FIFA e aguarda pelo desfecho para se ultrapassar o impasse que o opõe com TP Mazembe da RDC, sobre uma alegada dívida contraída pelo clube angolano, por altura da contratação de Tresor Mputu Mabi (em 2024).

Jogo Kabuscorp do Palanca (arquivo)A alegada dívida custou-lhe a redução de seis pontos na tabela de classificação do Girabola2018 (agora tem 16), principal campeonato angolano, por orientação da FIFA, segundo um comunicado recente da sua filial angolana (FAF).

Em comunicado de domingo último na sua página oficial do facebook o Kabuscorp informa que “reiteramos, por esta via, que cumprimos com todas as nossas obrigações nos casos em questão. De formas a repor a verdade dos factos, o clube, através do seu advogado, já apresentou um recurso à FIFA e está a aguardar o seu desfecho na ânsia de ver ultrapassadas todas as situações adversas que estamos a enfrentar”.

O clube de Bento Kangamba tranquiliza que, apesar do “drama” gerado à volta do caso, “a direcção do Kabuscorp garante que tal situação não vai afectar o foco da equipa de futebol e tão pouco abalar a estrutura do clube. Somos uma agremiação de bem e que defende princípios assentes na legalidade”.

Além dos seis pontos perdidos, somando já 12 com o “caso” do brasileiro Rivaldo, a equipa do Palanca foi igualmente proibida de registar novos contratos, por incumprimento com os treinadores Romeu Filemon e seus antigos adjuntos (Dombaxi João, Afonso Filho e Kutama Shabani), numa altura em que anunciou a contratação do sérvio Kostadin Papic, para assumir o comando técnico da equipa, em substituição do português Sérgio Traguil.