Puto Português anuncia quarto CD de originais

O músico angolano, Puto Português, anunciou no Lubango, província da Huíla, para a segunda quinzena de Dezembro próximo, o lançamento do seu quarto trabalho discográfico de originais, que terá 14 faixas musicais, mas com título ainda por definir.

Em declarações à Angop, neste fim-de-semana, no Lubango, onde está em trabalho, o também compositor disse que o álbum tem músicas interpretadas em português, kimbundo e umbundo, no estilos semba e kizomba. Acrescentou que a obra está a ser gravada, editada e masterizada desde 2017, na Rádio Vial, em Luanda, Letras e Sons, de Jorge Servantes (Portugal) e Carlos Vandes (Paris). O CD conta com participações de dois artistas nacionais, cujos nomes evitou falar.

Quanto às letras das músicas, segundo o músico, trazem mensagens de amor à pátria, educação cívica e moral. “Será um álbum que vai comportar várias sonoridades de modo a fazer com que vá de encontro aos ouvidos do público consumidor da música angolana, e não só”, disse. Natural de Luanda, o artista já é detentor dos Cd’s “Geração do Semba” lançado em 2010, “Ritmo e melodi” (2013) e “Origem” (2016), os quais marcam o curso da sua carreira artística e musical de mais de dez anos.