Adolescente violada após ser-lhe administrada pesada dose de Diazepam

Adolescente violada após ser-lhe administrada pesada dose de Diazepam

Uma menor, de 15 anos, foi violada sexualmente no interior de uma residência, Sábado último, após ter-lhe sido administrado Diazepam.

Texto de: Maria Teixeira

A informação, que consta no balanço da Polícia do Huambo, foi apresentada pelo porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional, intendente Martinho Cavita. Sábado, às 19 horas, no município do Bailundo, bairro Calueio II, uma menor de 15 anos de idade foi violada por um cidadão, solteiro, de 18 anos de idade, a quem o acusado deu a beber 10 comprimidosde Diazepam, facilitando assim a sua acção.

O malfeitor encontra-se neste momento detido. No município do Huambo, um recém-nascido foi abandonado, Sexta-feira, 08, no bairro do Canhe, imediações do Hospital do CFB, em plena via pública. Neste momento a vítima encontra-se sob cuidados médicos no Hospital Geral do Huambo. Dia 10, Domingo, a Polícia do Huambo registou a tentativa de roubo de um motociclo de marca Bajaj, cor vermelha, matrícula LB-20- 20-KJ, no munic

ípio sede, bairro São João, na via pública, pertença de um mototaxistade 36 anos de idade. O crime foi praticado por dois cidadãos solteiros, de 22 e 23 anos de idade, quando o ofendido trabalhava como moto-taxista e foi surpreendido pelos meliantes que tentaram apoderar-se do seu instrumento de trabalho. Segundo o porta-voz, a acção foi frustrada pelos agentes da ordem pública que se encontravam em serviço de patrulha.

Os meliantes encontram-se detidos. No mesmo dia, por volta das 11 horas, foram recuperados os mais de 1000 metros de cabos eléctricos roubados no dia 10, no município do Huambo, Comuna da Chipipa, ao longo da via pública.

“O acto foi praticado por um cidadão nacional de 46 anos de idade (detido). De realçar que os referidos cabos tinham como destino a capital do país para serem comercializados”, explicou. O município do Huambo registou 25 crimes, Caála, três, Bailundo dois, Ukuma também dois e Katchiungo um.