Kremlin saúda diálogo directo entre líderes dos EUA e Coreia do Norte

Kremlin saúda diálogo directo entre líderes dos EUA e Coreia do Norte

O Kremlin saudou hoje o início do diálogo directo entre o presidente de Estados Unidos, Donald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, mas sublinhou que não se deve esperar soluções rápidas.

Kremlin saúda diálogo directo entre líderes dos EUA e Coreia do Norte“Devemos saudar o simples facto de a reunião se ter celebrado e o diálogo directo se tenha estabelecido”, disse o porta-voz da Presidência russa, Dmitri Peskov.

A mesma fonte sublinhou que em cima da mesa estão questões complicadas, “pelo que seria errado esperar que esses problemas de longa data fossem solucionados numa hora.

Trump e Kim Jong-un realizaram na terça-feira a primeira cimeira da história entre os líderes dos dois países, durante a qual se comprometeram a “construir um regime de paz duradouro e estável na península coreana”.

Um simbólico aperto de mão deu início ao primeiro encontro entre os líderes dos dois países depois de quase 70 anos de confrontos políticos no seguimento da Guerra da Coreia (1950-53) e de 25 anos de tensão sobre o programa nuclear de Pyongyang.