Mimy Cumona apresenta nova colecção em Julho no Salão Pan-africano de Moda

Mimy Cumona apresenta nova colecção em Julho no Salão Pan-africano de Moda

Nesta colecção os trajes foram produzidos em figurinos de contrastes entre cores vivas, como o vermelho, verde, azul, dourado e laranja, conjugados com tecidos africanos

A estilista angolana Mimy Cumona apresentar, em Julho, a sua mais recente colecção da marca M2 num evento organizado pelo Salão Pan-africano de Moda em Luanda. Trata-se da colecção denominada “O contraste da alteza”, lançada no mês em curso, numa uni-jundade hoteleira, em Luanda, através de uma sessão fotográfica.

Segundo a estilista, Mimy Cumona, trata-se de uma colectânea dominada pelo contraste e a sofisticação, inspirada na transparência, lantejoulas, conjugados com tecidos africanos, apresentada durante uma sessão fotográfica.

A estilista avançou que nesta colecção os trajes foram produzidos através de um contraste com cores vivas, como o vermelho, verde, azul, dourado e laranja, como motivos para transmitir ‘alegria’.

“Como se trata de uma nova colecção, seleccionei também rostos novos para a apresentação da colecção, para despertar mais expectativas nos amantes da moda”, apontou.

A estilista avançou que a marca está a apostar na produção de roupas para crianças, destinadas ao mercado nacional. Mimy Cumona disse ainda que estão a conduzir um projecto cultural que visa a comercialização de roupas com tecidos africanos em algumas instituições do ensino geral, visando criar e resgatar, entre os petizes, o hábito de usar trajes africanos.

Quanto às instituições de ensino geral e privado que abraçaram o projecto, mencionou o Colégio Futuro Próspero e o Saber, na pessoa do director Pedagógico Augusto Pinto que considerou a ideia pertinente, pelo facto de as indumentárias ocidentais serem predominantes.

A estilista

Mimy Cumona, proprietária da marca M2, iniciouse na moda em 2002, tendo participado no Angola Fashion Week, Moda Luanda, Cabinda Day e Huíla Fashion.

Foi vencedora do Redd’s Style de Melhor Criação no Moda Luanda, 2004, e teve as suas criações estampadas, durante anos, em revistas e jornais nacionais. Participou ainda no evento Moda Mulher, destinado a homenagear algumas personalidades femininas no universo da Moda em Angola.