Rose Palhares representa o país no festival de televisão em Mónaco

Rose Palhares representa o país no festival de televisão em Mónaco

A designer angolana Rose Palhares vai apresentar uma colecção de vestidos às actrizes mundiais, provenientes dos canais de televisão, que participarão no festival, nomeadas em várias categorias

Texto de: Antónia Gonçalo

A estilista angolana Rose Palhares vai representar o país na 58ª edição do evento dedicado à televisão mundial denominado “Festival de Televisão de Monte Carlo”, que decorrerá entre 15 e 19 deste mês, em Mónaco.

Pela primeira vez, a designer estará presente no festival tido como palco do talento para actores e actrizes que integram os programas e séries proeminentes das televisões mundiais. Rose Palhares vai apresentar às actrizes provenientes dos canais de televisão mundiais, nomeadas em várias categorias, uma colecção de vestidos da sua marca, Rose Palhares, que é distinguida pelos vestidos sob medida e pelas linhas de pronto a vestir.

Criado originalmente pelo Príncipe Rainier III do Mónaco, e actualmente sob presidência honorária do Príncipe Albert II do Mónaco, o festival realizado há mais de meio século, visa exibir o que de melhor se produz na indústria televisiva mundial.

Este cartaz evoca Monte-Carlo e o seu Festival, através de um elegante tema feminino, vestido com rendas, onde vá-rios códigos do mundo da televisão são misturados. Num documento enviado a OPAÍS, Rose Palhares referiu que a colecção criada para o festival observa a mulher como um ser independente, elegante, sofisticada e resistente. “Assim, as minhas peças têm de evidenciar essa consistência identitária através de rendas, estampados, organzas e tecidos africanos”, frisou a estilista.

Programa do festival

No festival será exibido o primeiro episódio sem precedentes na estreia mundial da série “Jack Ryan”, seguido da exibição da Ninfa de Cristal, a Mariska Hargitay.

Serão ainda realizadas cerimónias, lançamentos, episódios inéditos, reuniões com estrelas, palestras nos bastidores, sessões de autógrafos, exibições e conferências nos bastidores das séries. Consta que a organização do evento pretende ter um festival agitado para os fãs das séries, os quais terão a oportunidade de entrar em contacto com os actores.

O festival

Com uma visão internacional, o festival é considerado um evento anual obrigatório no diário de conteúdo global. Celebridades, produtores, directores, escritores e chefes de estúdios, redes e plataformas digitais se reúnem para assistir as várias actividades.

O mesmo evento vai culminar com uma competição que celebra e homenageia a programação de ficção, notícias e actualidades com o prestigiado Prémio Golden Nymph.

A estilista

Nascida em Angola, e ainda com nacionalidade portuguesa, Rose Palhares licenciou-se em design de moda no Brasil.

O seu trabalho é reconhecido em vários eventos de moda como Diva da Moda angolana em 2017, Criadora do Ano pelo Moda Luanda também no referido ano.

Foi ainda reconhecida como a estilista internacional do ano, no Angola Fashion Week 2015; Mulher de Mérito pelo GMA-Grupo das Mulheres Africanas e “uma das cinco designers a ter em conta nos próximos anos” pela revista Elle, sul-africana, (2016).

Foi ainda apontada, em 2016, pela Vogue Itália, a designer mais interessante. Entre Portugal (Lisboa) e em Angola (Luanda), a marca Rose Palhares, distinguese pelos vestidos sob medida e pelas linhas de pronto a vestir.