Secretário de Estado norte-americano visita China depois da cimeira Trump-Kim

Secretário de Estado norte-americano visita China depois da cimeira Trump-Kim

O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, visitará a China esta Quinta-feira, em que fornecerá os resultados da cimeira entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e o líder da República Popular Democrática da Coreia (RPDC), Kim Jong-un, em Singapura.

A visita de Pompeo será a convite do conselheiro de Estado chinês e ministro das Relações Exteriores, Wang Yi, revelou o porta-voz do ministério, Geng Shuang, em conferência de imprensa. As duas partes trocarão opiniões sobre os laços bilaterais e importantes questões internacionais e regionais de interesse comum, referiu.

Qualificando a visita de Pompeo como “uma importante comunicação de alto nível entre os dois lados”, Geng expressou a esperança de a China promover a compreensão, administrar diferenças e expandir a cooperação com os EUA. Manter um desenvolvimento sólido e estável nos laços entre a China e os EUA não é apenas do interesse dos dois lados, como também de todo o mundo, e a comunidade internacional está procurando por isso, concluiu.