Bureau Político aborda preparação do VI Congresso Extraordinário do MPLA

Bureau Político aborda preparação do VI Congresso Extraordinário do MPLA

O encontro, orientado pelo presidente do partido, José Eduardo dos Santos, analisou vários assuntos relativos ao país e à vida interna do partido.

O Bureau Político do MPLA esteve ontem reunido na sua quinta Reunião Ordinária, em Luanda, para, dentre outras questões, abordar aspectos atinentes a convocação, preparação e realização do seu VI Congresso Extraordinário a 7 de Setembro próximo. O comunicado final do encontro indica que foram apreciadas as propostas de convocatória do congresso, de metodologia geral de preparação e realização do conclave, da Comissão Preparatória e do seu regimento, dos órgãos e regulamento internos, bem como foi aprovada a logomarca do Conclave e o Plano de marketing do evento.

O Bureau Político apreciou a proposta de programa de homenagem ao presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos, pelos esforços envidados para a preservação da Independência Nacional, conquista da paz efectiva, da reconciliação entre os angolanos e reconstrução do país, cujas estruturas foram duramente dilaceradas durante o longo período do conflito armado. O órgão anuiu a proposta de candidatura ao cargo de segundo secretário provincial do MPLA no Bengo, submetida pela Comissão Executiva daquele Comité.

Saudou o entendimento entre o Governo de Luanda e o Sindicato de Enfermeiros de Luanda (Sintenfl), que resultou no levantamento da greve, observada no início da semana, tendo considerado que este direito constitucional deve ser exercido com a devida ponderação, principalmente quando está em causa um bem maior como é a vida humana. Pela comemoração hoje, 16, do Dia da Criança Africana, o Bureau Político saudou todas as crianças a nível do continente, em particular as angolanas, tendo reafirmado que o MPLA considera os petizes uma prioridade absoluta. Diz ainda que o Executivo vai continuar a implementar políticas visando o seu bem estar social, físico e mental, com vista ao seu crescimento e desenvolvimento harmonioso.