loader

Carta do leitor: O Presidente inaugurou um problema

Caro director, Se passar pela rotunda do Camama, que ainda há pouco tempo chamávamos de ex-rotunda do Camama, vai ver que afinal, quando foi abrir o viaduto ao tráfego, o Presidente da República foi inaugurar apenas mais um problema.

Por: António Evambi

Não sei quanto é que custou a obra, mas custa- me crer que depois de tantos anos com aquele problema, depois de terem tirado, inclusive, a rotunda, se tenha voltado a construir uma nova rotunda, debaixo do viaduto e, afinal, não se resolveu qualquer problema, antes pelo contrário.

Quem passa por aquela zona todos os dias, vê com desespero o sofrimento de quem tenta chegar ao Hospital Geral de Luanda. Simplesmente não se anda, fica tudo engarrafado. Depois ainda temos de gramar com a falta de civismo dos nossos taxistas, embora eles tenham de trabalhar e transportar o povo.

Era bom que o Presidente passasse por lá só para ver o rico problema que lhe fizeram inaugurar, porque o viaduto não ajuda em nada. Para quem quwer ir ao Camama, Golfe, Kalemba 2, ou mesmo para Talatona ou Fubu, todos se cruzam no mesmo nível, o viaduto é só para enfeite. Aquilo é um inferno de engarrafamento todos os dias.

Os serviços da Presidência têm de trabalhar melhor entes de porém o chefe a inaugurar coisas que podem se virar contra ele mesmo. Agora, para resolver aquele problema, ou partem algumas casas na berma, ou têm de cavar um túnel debaixo da actual rotunda, o que vai tirnar tudo muito mais caro. Se calhar era este mesmo o plano.

Ainda queria ver a cara daquela senhora que lhe vi a dar o show na televisão no dia da inauguração. Queria só lhe ver naquele engarrafamento. Está na hora de deixar de brincar com o dinheiro do povo, está na hora de deixar de enganar o presidente e lhe deixar inaugurar obras que não servem para nada. Haja ordem, corrigir o que está mal. Na rotunda do Camama está tudo mal.

Últimas Notícias