loader

Curiosidade: Moto de Arnold Schwarzenegger surpreende em leilão

A Harley-Davidson Fat Boy em que Schwarzenegger protagonizou, provavelmente, uma das melhores cenas de acção do cinema em “O Exterminador Implacável 2” foi comprada por alguém com músculo financeiro

Estimava-se que fosse arrematada por um valor algures entre os 200 e os 300 mil dólares, mas surpreendeu a própria leiloeira, ao exceder as expectativas mais optimistas.

A Harley-Davidson Fat Boy de 1991 em que Arnold Schwarzenegger rodou uma das cenas mais memoráveis da história do cinema de acção, em “O Exterminador Implacável 2: O Dia do Julgamento” acabou por render o dobro: 520 mil dólares (444 mil euros, à cotação de hoje).

Lembra-se da perseguição ao camião Freightliner? Foi assim: A Fat Boy foi adquirida directamente pela produtora, a Carolco Pictures, e terá recebido o devido tratamento do actor austro-americano, apesar de marcar apenas 631 km.

Os espelhos foram-se e, para além de alguns riscos e amolgadelas, a mecânica está a precisar de alguma atenção.

Nada disso impediu um lance superior a meio milhão de dólares. Sendo certo que, antes de se fazer à estrada, o novo proprietário desta estrela cinematográfica de duas rodas vai ter de passar por uma oficina, para uma revisão que incluirá chapa e pintura. A não ser que o novo dono da Fat Boy seja um bad boy.

A história da Harley-Davidson Fat Boy Para a Harley-Davidson Motor Company, a década de 1980 foi marcada por acontecimentos importantes. Após a recompra da AMF em 1981, a marca começou seu renascimento; o lançamento do H.O.G. (Harley Owners Group) em 1983, a introdução do motor Evolution em 1984, seguidos pela entrada da empresa na bolsa de valores de Nova Iorque, em 1987.

Na virada da década, em 1989, ela foi, mais uma vez, a fabricante líder em motos de alta cilindrada nos EUA. No mesmo ano, o lançamento dos modelos 1990 deu origem a um grande ícone, a FLSTF Fat Boy, criação de Willie G. Davidson. A Fat Boy foi um dos primeiros modelos da Harley-Davidson com rodas fundidas.

Essas rodas robustas de 16 polegadas deram o toque de estilo mais característico da Fat Boy que, durante seus primeiros 18 anos, foi a única motocicleta equipada com elas. O pneu traseiro tem 200 mm de largura – o maior de todos os modelos de H-D na época do lançamento – e estes atributos foram fundamentais para proporcionar um visual corpulento à moto.

Últimas Notícias