loader

País vai ter leis para combater crimes cibernéticos

O Presidente da República, João Lourenço garantiu, ontem em Luanda, que o Executivo vai acelerar a preparação de um Pacote Legislativo para controlar o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs).

POR: Neusa Filipe

O Chefe de Estado angolano falava ontem, na sessão de abertura do fórum ANGOTIC – 2018, que decorre em Luanda, com cerca de trinta expositores.

Preocupado com o ciber crime e com todos os efeitos prejudiciais que podem resultar do uso incorrecto das TICS, João Lourenço disse constituir preocupação do Executivo assegurar a existência de um ambiente legislativo que salvaguarde a correcta observância dos requisitos de segurança dos dados públicos e privados.

O Presidente alertou que, no mundo globalizado de hoje, a ciber segurança não deve ser descurada por nenhum dos utilizadores das TICs, começando pelo Estado, pelas empresas e instituições bem como pelos cidadãos em geral.

“É por isso nosso dever, promover e incentivar o desenvolvimento e a utilização massiva das tecnologias de informação, mas também alertar os usuários sobretudo os mis jovens, dos perigos da sua má utilização para não lesarmos interesses de terceiros”, disse, o PR.

Últimas Notícias