loader

Cartaz: Banda moçambicana GranMah apresenta concerto no Sábado em Luanda

O concerto com duração de uma hora e 30 minutos permitirá aos artistas apresentarem o “Raggae Fusion”, com mensagens que abordam o amor

Texto de: Antónia Gonçalo

A banda moçambicana de Fusion Dub/Reggae GranMah, formada por 5 membros, guitarrista, baixista, baterista, vocalista, teclista e saxofonista, Sábado, 23, vai apresentar um concerto no Jade Rooftop, em Luanda, às 21 horas.

O concerto com duração de uma hora e 30 minutos permitirá aos artistas apresentarem o estilo musical em que predomina o “Raggae Fusion”, um dos estilos musicais da “World Music”. Através dele, o grupo vai apresentar temas musicais que abordam vários assuntos, o amor, as alegrias e tristezas da vida em estágios diferentes.

O concerto conta ainda com a participação de D’js angolanos, que irão animar à noite com vários estilos musicais. Segundo o Assessor Cultural da Alliance Française Luanda, Thomas Antunes, o concerto da banda no país resulta da parceria existente entre Alliance Française Luanda e a moçambicana. “Esta banda é a que melhor representa o estilo musical em Moçambique.

Já estiveram em muitos países da África Austral, como na África do Sul e o Lesotho, e esta será a primeira apresentação da banda em Angola”, apontou.

Parceria

O Assessor Cultural da Alliance Française Luanda realçou que a Alliance Française de Luanda faz parte de uma rede de instituições culturais no exterior, que resulta em várias parcerias, como a com a Alliance Française Moçambicana.

Thomas Antunes avançou que um dos papeis da Alliance Française Luanda é divulgar as artes, artistas e a cultura francesa e africana em Angola, assim como promover os artistas e a cultura angolana no mundo, especialmente na França.

“Recebemos a banda moçambicana e eles vão receber o grupo angolano M’vula em Julho. Pretendemos continuar com esta iniciativa. Demos os primeiros passos com estes artistas e com certeza haverá outros concertos”, referiu o responsável.

A banda

GranMah é uma banda de Fusão de Dub/Reggae de Moçambique. Deram início à sua aventura numa garagem em 2009. Hoje, a banda é formada por 5 membros. Bem conhecidos em Moçambique inteiro, gravaram um LP e têm sido destacados em vários programas de TV e rádio. Em 2012 foram vencedores de um concurso público para abrir a gala do Mozambique Music Awards, com o seu primeiro single, Starlight Stardust.

O segundo single da banda, o primeiro vídeo oficial intitulado “I Got To Move” foi destaque em todos os canais de TV nacionais e internacionais, tais como SABC, Channel O, Trace TV e Trace Toca.

O primeiro álbum foi lançado em Dezembro de 2015. A banda aventurou-se para lá das fronteiras representando Moçambicanas, representando-lhe em festivais internacionais como o WeHeartDub em Joanesburgo (África do Sul), Park Acoustics em ASE, Route40 Festival de música em WhiteRiver em Mpumalanga (AS), Kome Caves Beer Festival em Lesotho e HIFA (Zimbábue).

Últimas Notícias