loader

Brasileiro detido com droga no estômago

De acordo com o comissário Amaro Neto, as autoridades policiais, em coordenação com especialistas da Direcção Nacional de Combate ao Narcotráfico, no dia 15 de Junho, detiveram um cidadão de nacionalidade brasileira, de 27 anos, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro.

A detenção do cidadão brasileiro ocorre após ter desembarcado do voo da companhia aérea angolana TAAG, proveniente de São Paulo.Depois de cumprir todas as formalidades, o suspeito apresentou comportamento estranho e, em função da indisposição, foi submetido ao rastreio no body scanner, por via do qual se detectou a existência de corpos estranhos no estomago.

De seguida, o suspeito foi encaminhado ao piquete de Investigação Criminal do Aeroporto. “Na sequência da investigação foi possível a detenção de mais quatro cidadãos angolanos, com idades compreendidas entre os 32 e 48 anos”, disse.

Durante a fase de instrução, apurou-se que o suspeito transportou droga de São Paulo para Luanda, com sucesso, em quatro ocasiões. No dia 4 de Agosto de 2017, apoiado por um cidadão e pela sua esposa, de nacionalidade angolana residente em São Paulo, Brasil, terá entrado no território angolano com 86 capsulas que foram comercializadas no valor de 16 mil dólares americanos.

Últimas Notícias