loader

Levantamento de dinheiro nos ATM pode ser feito sem cartão

O levantamento de dinheiro nas caixas automáticas (ATM) à disposição dos cidadãos já pode ser feito, sem o cartão, permitindo que uma pessoa, mesmo não bancarizada, possa receber valores monetários.

A informação foi prestada hoje (quinta-feira), em Luanda, no último dia da Feira Internacional de Tecnologia de Informação e Comunicação “Angotic 2018”, pela directora de comunicação e imagem da  empresa Emis, Kátia  Santos.

Segundo ela, 60 porcento dos bancos já aderiram o serviço, denominado “Levantar dinheiro sem cartão”, e está disponível em todo território nacional com a duração de 24 horas.

Para tal, acrescentou, basta que um utente com cartão dirija-se a um ATM, seleccione “outras operações”, escolher a opção “levantamento sem cartão”, seleccionar a opção “novo pedido”, seleccionar o montante pretendido e introduzir um código secreto de três dígitos, confirmá-lo e aguardar o talão do pedido onde contém a referência de levantamento.

Por sua vez, o cidadão não bancarizado pode efectuar o levantamento pressionado a tecla “oito” ou “a verde” do teclado do ATM, introduzir a referência de levantamento fornecida pelo ordenante do pedido, introduzir o código secreto que o ordenante lhe forneceu e retirar os valores.

Segundo Kátia dos Santos, o lançamento deste serviço foi feito há um mês, pensando no bem-estar das pessoas e na facilidade de envios e levantamentos de dinheiro.

Últimas Notícias