Messi e Modric reencontram-se

Messi e Modric reencontram-se

Argentinos e croatas aquecem hoje o grupo d do mundial da Rússia, às 19:00.

A Argentina tem hoje noventa minutos para devolver alegria aos seus adeptos no Mundial que decorre na Rússia, quando defrontar a Croácia, às 19:00. No grupo D, no Estádio Nizhny Novgorod, Leonel Messi tem a obrigação de mostrar ao mundo que está presente na festa do desporto rei. Aliás, no empate a uma bola frente a Islândia, na primeira jornada, passou ao largo do jogo do primeiro ao último minuto.

No lado Croata, Lucas Modric, adversário do craque argentino no campeonato espanhol, quer os três pontos para carimbar o passe rumo à outra fase. Modric foi decisivo no 2-0 frente a Nigéria, porém, prometeu na sessão de treino anterior jogar pelos três pontos nesta ronda. Como é evidente, a pressão reside na equipa sul-americana, sendo que o antigo craque argentino Maradona fez duras críticas ao técnico Jorge Sampaoli. De acordo com El Pibe, o treinador alviceleste denota alguma falta de estratégia, pois não operou qualquer mudança nos lances decisivos.

Por esta razão, o antigo craque advertiu Sampaoli, dizendo, que se não passar para a outra fase seria melhor ir directamente para a Espanha. Maradona também criticou o ex genro Aguero. Para ele, seria bom se não jogasse os noventa minutos, mas diz-se que está enraivecido por este se divorciar da sua filha Gianinna. A Croácia, por reconhecer as qualidades e capacidades do adversário, entra mais disciplinada técnica e tacticamente.