loader

PR quer atenção às empresas de transportes

O Presidente da República, João Lourenço, empossou o novo ministro dos Transportes, Ricardo Daniel Sandão Queirós Viegas de Abreu, tendo apelado à atenção especial na gestão das empresas do ramo e à qualidade dos serviços que prestam à população. João Lourenço discursava na cerimónia de posse de Ricardo de Abreu, nomeado na quarta-feira em substituição de Augusto da Silva Tomás.

O Titular do Poder Executivo pediu especial atenção para a companhia aérea de bandeira, TAAG, que dentro de pouco tempo passará a operar a partir do novo aeroporto internacional, que se espera vir a dignificar o país.

Para João Lourenço, o sector dos transportes desempenha um papel importante para qualquer economia e para a mobilidade dos cidadãos.

O Presidente da República disse saber de empresas “sobredimensionadas” em termos de mão de obras e recomendou soluções de equilíbrio que defendam os interesses do Estado, mas também os interesses dos trabalhadores, por serem chefes de família.

Orientou a conclusão das grandes empreitadas de infra-estruturas portuárias, aeroportuárias e ferroviárias.

Particularizou o caso dos Caminhos de Ferros de Luanda que considerou ter problemas que urge corrigir pelo estado da linha que tem provocado acidentes.

O Presidente da República,   exigiu  ainda  soluções mais “arrojadas para o transporte público urbano e interurbano, sobretudo nas grandes cidades”, com destaque para Luanda, com perto de nove milhões de habitantes.

O Titular do Poder Executivo  referiu que se trata de um desafio que deve responder à demanda crescente registada com o aumento da população.

O ministro dos Transportes empossado, depois de ter jurado fidelidade à pátria, disse aos jornalistas estar imbuído de espírito de missão e com noção dos “grandes desafios para um sector estratégico para economia e para o desenvolvimento nacional”.

 

Ricardo de Abreu valorizou a prestação e satisfação do serviço ao cidadão, principalmente, em Luanda, onde os desafios são grandes, nos domínios do transporte urbano, suburbano ou interurbano.

Ricardo de Abreu foi nomeado na quarta-feira em substituição de Augusto da Silva Tomás.

 

 

Últimas Notícias