loader

Elias Miguel grava primeiro CD em concerto ao vivo no CCB

O Centro de Conferências de Belas (CCB ) acolhe o concerto gospel “Essência”, de autoria de Elias Miguel, e que servirá também para a gravação do primeiro álbum de originais do artista

Texto de: Jorge Fernandes

Sob chancela da produtora “Máximo Som”, o evento terá lugar Domingo, 24, às 15 horas, no Futungo de Belas. O músico vai apresentar, em dois momentos, dez faixas musicais que farão parte do seu primeiro CD, intitulado “Essência”. De acordo com o cantor, o evento servirá para celebrar os seus 17 anos de carreira, em que serão exaltados louvores a Deus em temas como “Tua glória”, “Me sacia”, “Corro a ti”, incluindo uma miscelânea de cinco temas intitulado “Adonai”.

Fazem parte do reportório a segunda miscelânea “Reina sobre mim”, “Essência”, “És caminho”, “Pecado”, “Viu pela graça” e ainda “Nzambé”, todas entoadas ao vivo, com suporte de vários instrumentistas, em se destacam os tecladistas Hideldino Cazimbe e David Estevão. Integram ainda a banda os guitarristas Cilson, Kité e Miguel Guilas.

A bateria contará com Cheval e Nelo, enquanto os sopros estrão a cargo de Efrain e Estefani, ao passo que no coro estarão Geovioni, Herick, Kiziane e kuxi.

O músico também revelou que depois da gravação do CD, a partir do mês de Setembro, o mesmo deverá estar disponível nas plataformas digitais, ao passo que em Outubro o álbum estará disponível em Luanda, e em Novembro no Lubango (Huíla), à margem da III edição do Sarau gospel que se realizará naquela cidade.

Convidados Como convidados, o ambiente de canto e louvor contará com os Josafat Joss, Francisco Delseta, e ainda com duetos entre o anfitrião do concerto e Ruth Kuniassa, David Estevão e Tekwá Nzambi. Além de um momento de prelúdio com os grupos Corais Renascer, Som da Graça e Cláudio Baka.

Expectativas Elias Miguel, que desde o mês de Fevereiro ensaia para o Show, realça que as suas expectivas são elevadas, porquanto espera que os apreciadores de gospel venham a desfrutar de boa música, um excelente nível de canto, harmonia e coesão com a banda. Por outro lado, anseia que vidas sejam salvas, na medida em que a música gospel é direcionada a Deus, apelando às pessoas a sua comunhão com Cristo, levando-as a optar por comportamentos cívicos e conduta digna à luz da bíblia e da sociedade.

Caracterização Por outro lado, na condição de professor de música, Elias Miguel considera que a música cristã feita em Angola tem conhecido uma evolução significativa, porque a qualidade técnica e vocal dos artistas tem melhorado cada vez mais. “Já tivemos gospel quase sem mensagens. Eram apenas palavras repetidas. Graças a Deus, hoje o quadro é completamente inverso. Sendo que hoje se estáa aliar a graça e o conhecimento, tal como diz a bíblia, e, por isso, temos tido bons resultados nessa área”, apontou.

Últimas Notícias