loader

Mundial 2018: Alemanha defronta Suécia sob pressão

A Alemanha, campeã em título, regressa hoje ao Estádio Olímpico de Fisht, em Sochi, para alimentar o sonho de se manter no Mundial da Rússia 2018. Depois da derrota na primeira jornada por uma bola a zero frente ao México, os alemães defrontam a Suécia, no grupo F, às 13:00.

Refeitos do desaire, encaram os suécos com muitas cautelas, aliás os desafios mostram que não há “peras” doces na festa do desporto rei. Deste modo, o técnico Joachim Löw vai fazer algumas alterações na sua equipa, porque o adversário tem argumentos técnicos e tácticos.

A Suécia reconhece as capacidades do adversário, mas, para chegar aos oitavos-de-final tem a obrigação de vencer para não depender terceiros na última jornada. Como é evidente, será um duelo entre o alemão Tony Kroos e o suéco Sebastian Larsson no meio campo, tudo, porque os dois jogadores têm as mesmas características.

Na partida anterior, Kroos não conseguiu servir os seus colegas, ao passo que o atleta do Hull Cuty comandou as jogadas ofensivas da sua equipa, o que culminou com os três pontos na ponta final, frente à Coreia do Sul (1-0)

México pode carimbar em rostov
Na outra partida do grupo F, o México está à porta dos oitavos-de-final, mas é obrigado a vencer a Coreia do Sul, às 16:00. No Arena de Rostov, os mexicanos querem repetir a proeza, vencer e só vencer o adversário.

Aliás, fizeram na primeira ronda frente à Alemanha. Com um futebol rápido e bem balançado para o ataque, deixaram de rastos os alemães, embora não tivessem dilatado o resultado (1-0).

Hoje, os sul coreanos entram para contrariar o adversário, uma vez que começaram a prova com o pé esquerdo. Para os coreanos, os jogos não são iguais, por isso acreditam que podem resolver tudo na última jornada.

Últimas Notícias