loader

Munícipes do Bengo prontos para acolher acto central do Jardim do Livro Infantil

O evento de periodicidade anual, visa o reconhecimento do trabalho dos criadores de obras dirigidas às crianças, sobretudo no domínio do livro e da leitura

POR: Augusto Nunes

A cidade de Caxito na província do Bengo acolhe Quarta-feira, 27, o acto central da edição 2018 do Jardim do Livro Infantil, evento anual de promoção do livro e da leitura. O evento, a decorrer sob o signo “Criança que Lê – Adulto Fortalecido”, acontece em simultâneo em todas as capitais de províncias e prolongar-se-á até Sábado, 29, com uma série de actividades lúdico- recreativas, das quais, visitas guiadas de alunos e professores, apresentação de livros infantis e debates diversos sobre temas do Património Cultural Material e Imaterial Angolano”.

O programa contempla ainda oficinas das artes, histórias e contos infantis, “exibição de filmes infanto-juvenis, exposição de livros, espectáculos infantis, entre outras atracções. Para dar mais sustentação, o Ministério da Cultura convidou para a interacção escritores de literatura infantil, ilustradores, editoras, bibliotecas e mediatecas, livrarias, distribuidoras, gráficas, escolas, creches, famílias e a sociedade.

Trata-se de um enfoque no reconhecimento do trabalho dos criadores de obras dirigidas às crianças no domínio literário. O evento é também uma forma de reconhecer que o livro é um elemento fundamental no processo de desenvolvimento da criatividade e personalidade da criança, no que toca à educação estética, aquisição de valores morais e conhecimentos técnicos e científicos, elementos essenciais no processo de desenvolvimento económico e social.

Últimas Notícias