Benguela tem nova secretária da OMA

Maria da Graça António foi Sábado, 23, eleita secretária provincial de Benguela da Organização da Mulher Angolana (OMA), em substituição de Leonor Fundanga, que deixa o cargo por acumulação de funções no Executivo.

Durante a primeira Assembleia Provincial extraordinária que congregou 457 delegadas provenientes dos dez municípios que integram a circunscrição, Maria da Graça António foi eleita com 446 votos a favor, cinco contra e um nulo. Falando na cerimónia de encerramento, a secretária-geral adjunta da Organização Feminina do MPLA, Maria Isabel Malunga, felicitou a nova secretária, tendo recomendado a premissa de “cumprir e fazer cumprir” os estatutos e regulamentos da organização, baseando-se no conhecimento dos documentos orientadores, por forma que possa implementar o programa de acção e os planos de actividades aprovadas nos diferentes níveis.

Defendeu a continuidade do fortalecimento e crescimento da organização no que tange ao recrutamento de novos membros, do processo de alfabetização e também na defesa dos ideais políticos do MPLA, conforme os estatutos. Os trabalhos foram acompanhados pelo 2º secretário provincial do MPLA, António Kalianguila, entre outros dirigentes da JMPLA, autoridades tradicionais e eclesiásticas.