loader

CEA realiza 1º Congresso da Produção Nacional

A Confederação Empresarial de Angola realiza de 27 a 28 de Junho, Quarta e Quinta-feira, em Luanda o primeiro Congresso da Produção Nacional, com vista ao relançamento e aceleração do processo de diversificação económica do país. Numa nota de imprensa enviada a OPAÍS, a CEA esclarece que o evento está aberto a todos os agentes económicos interessados.

Sob o lema “Corrigir o que está mal, Capacitar para competir”, o evento contará com prelectores nacionais e estrangeiros. De acordo com o programa do certame, durante dois dias serão discutidos, entre outros temas, “Os instrumentos Financeiros de Apoio à Produção Nacional”, “Contratação Pública e Substituição das Importações” e “Como Melhorar as Oportunidades de Negócios nas Províncias e Municípios”.

CEA quer maior união entre as associações empresariais Recorda-se que recentemente líderes de cinco associações empresariais endereçaram uma carta conjunta ao Presidente da República em que afirmam não se reverem “num certo protagonismo e tentativa de liderança, que vêm sendo publicamente manifestados pelo presidente da denominada Confederação Empresarial de Angola (CEA)”.

O presidente da CEA, Francisco Viana, minimizou as declarações de José Severino, Raul Mateus, Armindo César, Agostinho Kapaia e António Tiago Gomes, argumentando que ninguém é obrigado a fazer parte de uma organização. Na nota, Viana sublinha que tendo em conta o actual contexto macroeconómico do país, urge a necessidade de uma melhor e maior aproximação entre as associações e estas e o Executivo, de modo a que se possa “resolver os problemas do povo, porque o que mais importa é o interesse nacional”.

Últimas Notícias