loader

Irão e Portugal lutam pelos “oitavos”

Os iranianos são obrigados a vencer, ao passo que os tugas precisam de empatar para chegar aos oitavos- de-final.

Na última jornada do grupo B do Campeonato do Mundo que decorre na Rússia, o Irão e Portugal lutam hoje, no Arena do Mordovia, pelo passe aos oitavos-de-final, às 19:00. A selecção portuguesa, segunda colocada com quatro pontos, os mesmos do líder, Espanha. Deste modo, a equipa das quinas precisa no mínimo de um empate para carimbar o passe para a outra fase da competição.

Neste sentido, os comandados de Fernando Santos estão proibidos de perder frente aos pupilos de Carlos Queiroz. Nas hostes da formação iraniana, terceira com três pontos, a vitória é a palavra de ordem, porque com um possível triunfo soma seis e assegura o inédito na maior montra do desporto- rei. Para isso, os jogadores do Irão terão que anular o avançado Cristiano Ronaldo, abono de família dos tugas.

O seleccionador de Portugal, Fernando Santos, mostrou-se confiante na presença na outra fase e garantiu que a equipa vai apresentar um melhor futebol a partir dos ‘oitavos’. Por outro lado, o treinador do Irão, Carlos Queiroz, sabe que a partida contra Portugal, esta noite, não será fácil, mas não deixa de sonhar com a qualificação. “Estamos com esperança completa e compromisso total para tentar uma qualificação histórica para a segunda fase”, perspectivou.

Últimas Notícias