loader

SISTEC factura mais de AKZ 7,2 mil milhões em 2017

A SISTEC , empresa angolana que exerce actividade nas áreas de Electrónica e consumo, Informática e Tecnologias de Informação, facturou mais de 7,2 mil milhões de Kwanzas durante o ano económico de 2017, segundo informou, em Luanda, o seu administrador, Carlos Melo

POR: Borges Figueira

O responsável que falava em alusão a realização do Fórum sobre o Sistema de Protecção de Dados, que acontece nesta Terça-feira, numa das unidades hoteleiras da cidade capital, informou que o mesmo tem como objectivo operacionalizar os seus sistemas de forma a cumprirem a legislação e regulamentação vigentes, protegendo os seus dados privados. Segundo Carlos Melo, além da componente jurídica, no que respeita a protecção de dados, o Fórum terá o seu foco, numa componente de gestão e armazenamento de dados ou seja, a materialização da regulamentação nas plataformas tecnológicas, permitindo aos participantes entenderem de que forma terão de operacionalizar os seus sistemas com vista a cumprirem a legislação e regulamentação vigentes em Angola e internacionalmente.

“Através da clarificação da regulamentação existente em Angola e ao nível internacional a que as instituições angolanas que operam em mercados estrangeiros estão sujeitas, pretendemos promover a correcta aplicabilidade e gestão dos sistemas de gestão de dados e segurança de informação através dos Professional Services e Consulting Services da Sistec”, disse. Pretende-se ainda, com a realização deste fórum, abordar a legislação angolana bem como a regulamentação internacional, nomeadamente o GDPR e o ISO 27001. É importante salientar que a Sistec, ao responsabilizar-se pela realização de tão importante evento irá, como uma das maiores empresas angolanas no sector, desempenhar o papel de dinamizador da Lei de Protecção de Dados, não só nos seus projectos e consultorias, mas, ao mesmo tempo, ajudando as instituições angolanas a cumprirem os requisitos regulamentares e de segurança.

O fórum que será presidido pelo presidente do Conselho de Administração da Sistec, Rui Santos, contará também com a presença de prelectores do Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos e da Associação Angolana de Provedores de Internet. A Sistec é uma empresa angolana que exerce a sua actividade há 25 anos e é líder de mercado nas áreas: Electrónica de consumo; Informática e Tecnologias de Informação. Com vista a maximizar a satisfação dos seus clientes, acrescentou novas áreas de negócio e alargou o seu conjunto de opções. Hoje distingue- se pela grande variedade de recursos que disponibiliza, oferecendo uma gama diversificada de produtos e marcas. A Sistec adoptou um compromisso sério no sentido de conquistar ou fidelizar todos os seus clientes nas mais diversas áreas de negócio, procurando surpreender e antecipar os seus desejos, oferecendo- lhes propostas de alta qualidade. Foi fundada há 27 anos e conta com cerca de 700 trabalhadores ao nível nacional, tendo filiais em Cabinda, Huambo, Huila e Benguela.

Últimas Notícias