Músico Verbo grava música “África Unite” com burundês Lolilo Simba

Músico Verbo grava música “África Unite” com burundês Lolilo Simba

A música que irá unir os dois países musicalmente é uma combinação de vários estilos musicais africanos, cantados em Inglês, Português, Lingala, Kikongo, Kimbundu e Kirundi

Texto de: Antónia Gonçalo

A música intitulada “África Unite”, gravada no mês em curso pelo músico angolano Verbo e o artista burundês Lolilo Simba, estará disponível nas plataformas digitais na Sexta-feira. A música que irá unir os dois países musicalmente é uma combinação de vários estilos musicais africanos, cantados em Inglês, Português, Lingala, Kikongo, Kimbundu, Francês e Kirundi, que contou com a produção da 3D (Xanax). Segundo o artista angolano, o convite para participar no projecto foi feito pelo CEO da Somaly Tyre Entaintment que resultará ainda na gravação do vídeo clip da referida música no Quénia, em Julho.

O rapper referiu que se sente lisonjeado por ser o primeiro músico angolano a trabalhar com um artista do Burundi, oportunidade esta que lhe permitirá mostrar o seu talento ao nível do continente.

“É muito bom cantar em português e as nossas línguas nacionais serem ouvidas por pessoas que falam outras línguas, através da musicalidade. São duas culturas que se encontraram, dois povos que se unem, facto que engradece os dois países”, considerou.

Gravação

O artista sublinhou que a gra-vação da música foi feita à distância, tendo permitido cada artista adicionar os elementos e traços musicais que o caracterizam. Verbo referiu que usou vários instrumentos, desde batuque, tendo ainda introduzido algumas sonoridades que caracterizam a sua música como sendo africana.

Quanto a gravação do vídeo clip no Quénia, na primeira quinzena de Julho, realçou que na sua estadia no Burundi, prevê ainda passar pela Tanzânia para realizar alguns trabalhos.“Tudo indica que essa parceria resultará em outros trabalhos, porque a música que fizemos é muito mais africana, mas haverá a necessidade de fazer uma mediáta”, considerou.

O artista Célsio Inácio (Verbo) de 33 anos, começou a cantar em 1997, tendo lançado o seu primeiro trabalho discográfico em 2014, intitulado “Grito do silêncio”. Trabalha actualmente para o lançamento do seu segundo álbum. Além da música, é escritor e prepara a edição do seu livro versando a história de vida do seu avô.