loader

Nova ordem

O mundo está em movimento, claramente, embora alguns interesses persistam na tentativa de fazer parecer que nada se altera. Veja- se o espectáculo que se gera em torno dos encontros do chamado G7, supostamente os sete países mais industrializados e mais ricos do mundo, quase que dá vontade de perguntar se alguém quer brincar com as pessoas. Então….

Por: José Kaliengue

Nos dias de hoje ainda é possível excluir a China do grupo dos países mais industrializados mais ricos do mundo?

Estamos a falar da segunda maior economia do mundo. Tal como a Rússia, que entrou na era espacial na primeira metade do século passado. Mas, saindo do plano político, vejamos como uma nova ordem se está a desenhar no futebol também, os candidatos e favoritos vão saíndo, um a um, já só ficou a França entre os que à partida eram tidos seriamente como candidatos.

Ontem foi a Espanha mandada para casa. Entretanto, o Japão chegou aos oitavos de final e a Coreia do Sul bateu a Alemanha de uma forma que qualquer um duvidaria. O mundo está a realinhar-se, nós, Angola, temos de acordar, não estamos nem no realinhamento económico, nem no futebolístico. Azar não é só óbito.

Últimas Notícias